Regresar   Foro de marcianitos.org > Construcción y restauración de máquinas recreativas > El vídeo

Old 17-nov-2007, 04:06   #1
grandwazoo
Usuario registrado
ArcadeVGA x AGP ATI 9200 SE 128MB DDR

Colegas, preciso de uma ajuda.

Atualizei a BIOS da minha placa de video AGP ATI 9200 128MB DDR para uma ARCADEVGA.

Depois que atualizei, a placa não dá mais o Boot quando esta ligada direta ao Monitor Arcade. Para funcionar, descobri que primeiro preciso ligar ela em um monitor PC, nele ela dá o Boot, somente depois eu ligo o cabo do monitor Arcade, aí ela funciona normalmente.

O que pode estar havendo?

Obrigado se alfuém puder me ajudar.

Old 17-nov-2007, 04:08   #2
Fuents
Administrador

Si pruebas a iniciar el PC con el monitor Arcade apagado y encender el monitor trasncurridos unos segundos no se ve nada?

Old 17-nov-2007, 04:17   #3
grandwazoo
Usuario registrado
Quote:
Originalmente publicado por Fuents Ver post
Si pruebas a iniciar el PC con el monitor Arcade apagado y encender el monitor trasncurridos unos segundos no se ve nada?
Acontece o seguinte:

1. Com a BIOS orinal, ela funciona quando esta ligada diretamente ao Monitor Arcade, mas como a frequencia está em 31Khz, a imagem fica horrível.

2. Com a atualização da BIOS ARCADEVGA, ela não liga mais quando esta conectada diretamente ao Monitor Arcade, é preciso que antes eu conecte um Monitor PC, só depois disso ela liga, só que depois, o mesmo monitor PC acusa que a frequencia esta errada (porque ela esta soltando 15Khz), e sem desligar, eu ligo ela no Monitor Arcade, daí a imagem fica ótima.

3. Resumindo, com a BIOS ARCADEVGA a placa só inicia o Boot se tiver presente um Monitor PC, se tiver ligada diretamente no Monitor Arcade, ela não dá o Boot inicial do computador.

Conseguiu entender o que está contecendo?

Old 17-nov-2007, 04:24   #4
Fuents
Administrador

pues es raro.... deberia funcionar sin problemas.... como tienes los cables del monitor Arcade conectados... como estos?

Old 17-nov-2007, 13:15   #5
grandwazoo
Usuario registrado
Quote:
pues es raro.... deberia funcionar sin problemas.... como tienes los cables del monitor Arcade conectados... como estos?
O cabo esta como o desse site http://www.recreativas.org/?page_id=10

Pin1 - Red
Pin2 - Green
Pin3 - Blue
Pins 6,7,8 - GND
Pins 13,14 - Sync

O cabo tenho certeza que esta correto.

Será que alguém poderia me dar um email onde eu possa mandar a BIOS original da minha placa e refazer ela em ArcadeVGA? Acho que pode ser alguma coisa no arquivo que tenho.

Old 17-nov-2007, 13:42   #6
Fuents
Administrador

No esta permitido pedir ese tipo de cosas en el foro, ten en cuenta que la BIOS de la ArcadeVga tiene Copyright.... deberas buscarlo por otros medios como emule, etc....

Old 17-nov-2007, 15:49   #7
grandwazoo
Usuario registrado
Quote:
No esta permitido pedir ese tipo de cosas en el foro, ten en cuenta que la BIOS de la ArcadeVga tiene Copyright.... deberas buscarlo por otros medios como emule, etc....
Ok, a BIOS ARCADEVGA que estou usando foi baixada no eMule!

O que poe estar acontecendo?

Alguém com experiência no assunto poderia me auxiliar?

Pelo que penso, ela não está dando o Boot direto no monitor Arcade porque ela não está conseguindo identificar a presença de um monitor ligado nela. Só que isso só acontece quando uso a BIOS ARCADE VGA, porque quando uso a Original, ela dá o Boot direto, sem precisar passar por um monitor PC antes.