24-jun-2008, 15:51 | #1 |
Usuario registrado
|
Apresentação pessoal e de America 1492.
Ora viva colegas Espanhóis, após visitar este vosso fórum, fiquei deliciado com a qualidade e entre-ajuda existente cá.
Visto não conhecer se em Portugal existe alguma comunidade semelhante (não encontrei no Google) optei por me juntar a vocês, mesmo correndo o risco de as diferenças das nossas línguas serem um obstáculo muito grande. Como eu consigo perceber a maioria daquilo que vocês escrevem talvez vocês consigam perceber a maioria daquilo que eu escrevo, e assim trocarmos opiniões e conhecimentos. Dados Pessoais: Tenho 32 anos e sou Polícia aqui em Portugal, e antes disso era Técnico de Sistemas Informáticos. Casado e sem filhos. Hobbies: Computadores, Jogos, Filmes, Bricolage em geral, etc... Há cerca de uma semana, finalmente consegui arranjar e receber três máquinas de Arcade Vídeo e uma máquina de Pinball (vulgarmente chamada de flipper aqui em Portugal). Podem ver as fotos do "bundle" que me foi entregue nas seguintes fotos. De tantas promessas em que teria mundos e fundos de máquinas por onde escolher, acabou por ser mais uma miragem (quando a esmola é grande até o santo estranha) e acabei por só ver umas quantas e mesmo assim... fraquitas lol. Tendo sido aqui na Senhora da Hora, o primeiro sítio que "visitei", onde me abriram as portas e me ofereceram imediatamente as máquinas que eu precisava sem qualquer custo, o único sítio onde realmente consegui algo digno de registo. Lá pela minha zona (Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto), tinha também um contacto (amigo da minha mulher) que me ofereceu logo as que tinha de borla, no entanto depois de ter ido ver as ditas máquinas fiquei surpreendido por serem somente umas quantas máquinas de pinball, em que cada uma estava mais esventrada que a outra. Tornando a meu ver, para um iniciante neste mundo, um obstáculo demasiado grande para encetar a recuperação das mesmas. Dessa pessoa obtive um contacto de um senhor de Vizela que segundo ele, estaria "disposto a pagar para se ver livre das máquinas que tinha", mas após contacto telefónico com o mesmo fui informado que ainda tinha de contactar as finanças para dar baixa das mesmas, e só depois iria decidir o que fazer com elas (vender, dar ou deitar fora). Resumindo... nada feito e só me restou mesmo o primeiro contacto da Senhora da Hora para conseguir ter algumas máquinas (para mim e os demais). Sendo assim fica aqui algumas fotos das máquina de Pinball que recebi e respectiva / possível informação. Se pretenderem que coloque também sobre as máquinas de Arcade Vídeo (Virtua Striker 2 Sega Model 3; Pro Evolution Soccer 4 com sistema MultiArcade da Engidesa; Cabinet Pinball Action vazio) é só dizerem que o farei com muito gosto. -> Pinball America 1492 - Produzida por Juegos Populares, of Spain (1986) Como podem ver a mesma liga conforme visto nas duas primeiras fotos, mas no entanto o seu estado geral exterior é bastante "mau", conforme podem ver na terceira foto, mas à primeira vista o seu interior (leia-se playfield) parece-me estar em bom estado de conservação. É certo que alguns elásticos estão em falta, e ou quase a rebentar, mas no geral parece-me estar muito boa. Posso também indicar que algumas partes do cabinet estão a desfazer-se (a madeira / contraplacado). Depois meterei mais fotos com os vários pormenores do estado de conservação da mesma, mas não vai ser fácil pois na garagem a iluminação não é a melhor. O maior problema da mesma, não será propriamente o seu restauro geral (limpeza, conservação e restauro de alguma madeira, partes metálicas, partes plásticas, reparos eléctricos e electrónicos) mas sim o facto de lhe faltar uma placa no seu interior. Na primeira foto podem ver o aspecto dos "sistemas" existente por de baixo do tabuleiro de jogo, e na segunda foto as placas e hardware que tratam do funcionamento geral do jogo. Nessa mesma segunda foto podem então verificar que do lado esquerdo falta algo, devido às inúmeras fichas existentes por ligar. Usando este manual original devo conseguir chegar a perceber qual a placa em falta, mas ainda não me dediquei a isso. Um dos funcionários da casa que me forneceu a máquina disse que tinha uns "contactos" e que provavelmente me poderiam conseguir arranjar a placa em falta. Espero bem que sim, pois senão de nada me serve esta máquina de pinball. Uma coisa é ter alguma coisa avariada nas "placas" e necessitar do trabalho de um "génio" para se conseguir recuperar a coisa, e outra é nem sequer se ter uma base onde trabalhar. Caso não consiga obter a dita placa, terei então de me desfazer da máquina para minha infelicidade. Edit: Já estive a tirar mais fotos e a verificar qual seria a placa em falta, e para meu grande desapontamento, faltam 3 placas (Unidad Central de Processos 295 - 001; Unida Drivers 295 - 115; Unidad Sintetizador 295 - 216). Se estiver enganado corrijam-me à vontade. Deixo-vos aqui mais umas fotos do interior da máquina. Como podem verificar, falta alguma coisa do lado esquerdo, pois como disse existem fichas soltas. Também podem verificar que não possui os moedeiros. A minha pergunta vai talvez mais direccionada para o tres_deseos pois verifiquei que ele tem uma America 1492, mas quem me puder agradecer pode perfeitamente se pronunciar. Será possível encontrar as placas em falta à venda algures? O fabricante Jogos Populares ainda existe e se sim, se possui algum site próprio pois não consegui encontrar. Toda e qualquer ajuda sobre esta máquina é bem vinda pessoal. _________________________________________________________________ Agora deixo-vos aqui uma foto do conjunto das tais máquinas que me ofereciam lá na minha zona. Como podem ver, logo à primeira vista perdemos logo a vontade de as ver à segunda vista hehe. Contudo para os interessados deixo aqui as informações possíveis sobre as mesmas. -> White Water - Produzida por Williams Electronic Games, Incorporated, a subsidiary of WMS Ind., Incorporated (1985-1999) [trade Name: Williams] A primeira coisa que saltava à vista nesta máquina era a falta do "translite", ou seja da placa que tapa o painel superior onde aparece as pontuações, e a falta do "display" onde as mesmas aparecem. Aparentemente o "playfield" está em bom estado e não lhe deve faltar muita coisa (leia-se tanto partes mecanicas e plásticas). Falta-lhe o vidro que cobre o playfield. No que toca ao cabinet em si, pareceu-me estar bastante aceitável. A falta do display é a principal razão para não ficar com esta máquina, pois parece ser difícil encontrar um para lhe meter. -> Last Action Hero - Produzida por Data East Pinball, Incorporated (1986-1994) A primeira coisa que saltava à vista nesta máquina era a falta do "translite", ou seja da placa que tapa o painel superior onde aparece as pontuações, e a falta do "display" onde as mesmas aparecem. Aparentemente o "playfield" está em bom estado e não lhe deve faltar muita coisa (leia-se tanto partes mecanicas e plásticas), no entanto o mesmo está bastante sujo e a pior zona é a dos flipers. As pernas da mesma estavam enfiadas em cima do playfield da Canasta que estava ao seu lado direito. Falta-lhe o vidro que cobre o playfield. No que toca ao cabinet em si, pareceu-me estar bastante aceitável. A falta do display é a principal razão para não ficar com esta máquina, pois parece ser difícil encontrar um para lhe meter. -> Adventures of Rocky and Bullwinkle and Friends - Produzida por Data East Pinball, Incorporated (1986-1994) Sem sombra de dúvidas alguma, esta era a melhor máquina que ali se encontrava, mas no entanto faltava-lhe também o display (mal geral). Fora isso o seu estado de conservação geral era bastante aceitável, e não me apercebi de problemas de maior. Provavelmente poucas peças lhe deverão faltar (leia-se tanto partes mecanicas e plásticas). Falta-lhe o vidro que cobre o playfield. A falta do display é a principal razão para não ficar com esta máquina, pois parece ser difícil encontrar um para lhe meter. -> Canasta 86 - Produzida por Industria (Electromecánica) de Recreativos S.A, of Madrid, Spain (1970-1993) [trade Name: INDER] Estavam duas destas máquinas ali, sendo que uma estava com "melhor aspecto que a outra". A de melhor aspecto (a da primeira foto) tinha várias peças em falta (bumpers e moedeiro, entre outras), mas a outra pouco melhor estava (a da segunda foto). Aparentemente os "playfield" estão em mau estado e deve-lhes faltar muita coisa (leia-se tanto partes mecanicas e plásticas) No que diz respeito aos seus cabinet, não reparei muito bem, mas o seu estado de conservação geral não pareciam estar muito maus, mas no entanto podia apenas tratar-se mais de sujidade que outra coisa. Falta-lhes o vidro que cobre o playfield. Os seus estados gerais foram a principal razão para não ficar com estas máquinas, pois parece ser bastante difícil conseguir restaura-las. Todas estas máquinas são-me oferecidas se eu quiser, mas como indiquei, cá em Portugal é muito difícil encontrar material para elas. Quem as tem por norma, retira de outras que não estão a funcionar para meter nas que estão em melhor estado. Se acharem que alguma delas é passível de ser restaurada com alguma facilidade avisem-me pois teria um gosto enorme de o tentar fazer. Mas para tal teria de saber onde conseguir encontrar os display em falta e sobretudo, o valor a pagar pelos mesmos. P.S. Já agora, desconheço se estas máquinas têm as placas todas. Editado por White_Spot™ en 17-sep-2008 a las 19:56. |
24-jun-2008, 16:18 | #2 |
Editor Marciano
|
Bienvenido White_Spot .
Espero que encuentres esos componentes que le faltan a la "América 1492" . Teniendo en cuenta la cantidad de usuarios adictos a los pinballs (o flippers ) que hay por aquí, y las restauraciones tan profesionales que hacen, seguro que te podrán ayudar. Saludos. |
24-jun-2008, 19:37 | #3 |
Editor Marciano
|
Bem-vindo White_Spot™, espero que com a quantidade de utentes adictos aos pinballs (ou flippers) que há aqui, te possam ajudar já que suas restaurações são muito profissionais e seguro que te podem ajudar.
Saludos |
25-jun-2008, 01:01 | #4 |
Marciano
|
Hola y bienvenido.
No deberias tener problema para encontrar el visualizador de las maquinas (se llama DMD). Lo puedes comprar nuevo en cualquiera de las tiendas habituales en USA, y de paso aprovechas para comprar los recambios mas habitales. Por ejemplo lo puedes comprar aqui Entiendo que las maquinas te las han regalado. Si es así tienes mucha suerte, ya que te puedes gastar el dinero en esas piezas que te faltan. Mas dificil veo que puedas reparar la America 1492, aunque de vez en cuando salen esas piezas en e-bay. Suerte. |
25-jun-2008, 04:16 | #5 |
Usuario registrado
|
Obrigado pela dica joseangel277. Não fiquei com as máquinas pois pensava que não conseguiria encontrar "el visualizador DMD".
Mas no domingo vou voltar lá onde elas estão e vou verificar melhor se tem as placas todas. Se sim talvez fique com alguma. Recomendas alguma? P.S. Já agora tens ideia de quanto fica o display importado para cá (ai Espanha)? Mais uma vez obrigado a todos pela recepção. |
26-jun-2008, 00:50 | #6 |
Usuario registrado
|
joseangel277 tira-me uma dúvida. Esses substitutos dos displays, os tais DMD, não tem de ser encaixados em algum lado? É que pelas fotos que meti, fiquei com a dúvida se não faltará acolá alguma placa.
Como nunca vi uma inteira e a funcionar é que faço esta pergunta. Edit: Já agora a empresa Juegos Populares ainda existe? |
26-jun-2008, 02:03 | #7 |
Marciano
|
Bienvenido White_Spot™ es un placer tener a nuestros hermanos portugueses en marcianitos.
Mucha suerte con la búsqueda Abrazos desde España |
26-jun-2008, 02:18 | #8 |
Usuario registrado
|
Obrigado snopes .
Está muito difícil esta busca , amanhã vou ver se consigo falar com umas pessoas ligadas ao comércio de máquinas Pinball em Portugal, e se esses não me conseguirem arranjar as placas, vou ter de me ver livre da America 1492 . |
26-jun-2008, 02:19 | #9 |
Marciano
|
supongo que entenderas el castellano jeje
bueno que bienvenido y que no veas que envidia por la sala que tendras en cuanto apañes las cuatro cosillas que les hace falta a las maquinas |
26-jun-2008, 03:30 | #10 |
Usuario registrado
|
Percebo quase tudo, e o que não percebo o google ajuda.
|