Regresar   Foro de marcianitos.org > Construcción y restauración de máquinas recreativas > Zona de trabajo > Proyectos

Old 15-jul-2008, 02:28   #1
White_Spot™
Usuario registrado
Diário de Bordo Virtua Striker 2

Ora viva companheiros além fronteira.

Antes de mais peço desculpa por estar a escrever Português, mas de Espanhol pouco sei escrever e o pouco que sei é traduzido pelo Google hehe.
No entanto consigo perceber quase na totalidade aquilo que vocês escrevem, por isso espero que o mesmo aconteça com vocês.

Este tópico serve para mostrar todos os passos efectuados na máquina / cabinet contendo o Virtua Striker 2 da Sega.

O tópico será dividido conforme os dias em que me irei debruçar sobre esta máquina.

O projecto desta máquina inicialmente será apenas a remoção do hardware de jogo da mesma, pois o cabinet é para dar, no entanto, dependendo para onde for este cabinet, poderei vir a meter os trabalhos efectuados nele.

Esse hardware será posteriormente montado na minha máquina / cabinet para que fique preservado e ao mesmo tempo em exposição, agora se ficará activo / a funcionar é outra história.

Editado por White_Spot™ en 15-jul-2008 a las 03:18.

Old 15-jul-2008, 02:52   #2
White_Spot™
Usuario registrado
Dia 1 - Análise ao estado geral da máquina / cabinet.

Nota: Podem clicar sobre todas as fotos para as poderem ver no seu tamanho real, caso o desejam.

Passemos então à apresentação da máquina / cabinet.

-> Virtua Striker 2

Esta máquina / cabinet tem no seu interior um hardware de jogo denominado de Sega Model 3, que básicamente é o conjunto de três placas que está resguardado no interior da caixa metálica que podem ver na seguinte foto.

Podem ver no site CoinOpExpress o valor pedido por este tipo de hardware.
Sendo que conforme a versão deste jogo, o valor pedido poderá rondar entre +/- 300 USD e +/- 500 USD.
Um valor a meu ver um pouco elevado, mas que reflecte de certa forma a elevada performance deste sistema de jogo e a sua "procura" por parte de "coleccionadores".

O seu monitor é de 28" dupla frequência e tem um tubo PHILIPS A66EAK71X11, contudo não tive muita sorte na procura de mais informações sobre o mesmo na internet.

Fonte de alimentação do monitor.

______________________________________________________________________ ____________________________________________________________

Passemos agora a descrever o estado geral da máquina / cabinet conforme as suas zonas.

-> Cabinet

A parte da frente está quase perfeita. Apenas julgo precisar de uma boa limpeza e uma pintura nova.

A marquise também não é nada do outro mundo e como provavelmente será substituída, de pouco ou nada interessa o aspecto do desenho.

Como se pode ver, na porta superior (da zona onde se mete o dinheiro) não existe nenhum moedeiro.

Já no compartimento inferior, do qual não tenho chave (mas o canhão está intacto), existe o receptáculo das moedas, ou se preferirem o balde.

O lado direito tem algumas falhas / faltas de madeira na sua beira, bem como tem um pedaço literalmente aparafusado para o manter no sítio. Situação que pode ser facilmente resolvida, e que após a pintura ficará completamente disfarçada.

Nota-se que faltam alguns pedaços no autocolante, mas como provavelmente o mesmo desaparecerá, isso não constitui nenhum problema.

O lado esquerdo também tem algumas falhas / faltas de madeira na sua beira, bem como pedaços em falta no autocolante.

A parte de trás está em pior estado.

A fechadura foi furada para ser aberta (já se encontrava assim) e como tal a porta superior está fixa com um parafuso.

O respiro também se encontra com algumas "ripas" partidas / em mau estado.

Podemos ver que lhe faltam alguns pedaços de madeira na parte superior direita da porta inferior, bem como na beira.

-> Comandos / Botoneira

Como podem ver temos dois botões para escolher o número de jogadores (botões brancos), dois conjuntos compostos por um joystick e seis botões, sendo um conjunto para cada jogador.
Nota: Nenhum botão está marcado.

O estado geral a nível de funcionamento dos botões parece razoável, no entanto nota-se que ao pressionar os mesmos eles prendem um pouco.
No que diz respeito aos joysticks eles aparentam estar bons, transmitindo apenas uma leve sensação de falta de resistência ao movimento.
Os cinzeiros também precisam de uma boa limpeza e de uma nova cromagem.
O aspecto da botoneira a nível de aspecto está aceitável. O acrílico já não tem aquele brilho característico mas com uma boa limpeza e algum tratamento deverá ficar como novo. No entanto o mesmo está rachado desde a zona do botão de 1º Player (botão branco) até à zona do joystick do lado esquerdo. Fora isso tem umas pequenas partes partidas no seu rebordo do lado esquerdo (penso ser as únicas).

-> Monitor (Funcionamento)

Na primeira vez que liguei a máquina, verifiquei que a imagem estava com uma cor vermelha, e composta por linhas.

Ao fim de fazer alguns ajustes (largura,altura, frequência, brilho, cor, etc.) consegui obter uma imagem nítida contudo permanecendo com o tom avermelhado.
Para fazer os ajustes usei esta pequena caixa que devido ao comprimento do cabo permitiu-me fazer os ajustes olhando para o écran.

Este foi o melhor resultado obtido a nível de cor.

-> Jogo (Funcionamento)

Mesmo aquando do primeiro teste (primeira vez que liguei a máquina) pude verificar pelo som, que o jogo estava a decorrer perfeitamente.
Assim que consegui ajustar a imagem, re-iniciei a máquina e entrei em modo de teste. Fiz todos os testes existentes e em todos eles o resultado foi perfeito.

Podem ver aqui uma imagem do teste à ROM do CPU.

Fora estas imagens poderão ver as que meti mais em cima na parte do monitor, onde podem ver algumas imagens do jogo.

______________________________________________________________________ ____________________________________________________________

Fim deste dia de trabalho.
No próximo dia abordarei a remoção do sistema Sega model 3,e todos os passos necessários para efectuar essa operação, bem como irei focar o seu aspecto interior.

Espero que tenham gostado deste dia de trabalho.
Caso detectem alguma falha avisem-me da situação para eu corrigir .

Old 15-jul-2008, 03:23   #3
White_Spot™
Usuario registrado
Dia 2 – Remoção do sistema Sega Model 3 / Fonte / Transformadores / Controladora de Som.

Nota: Podem clicar sobre todas as fotos para as poderem ver no seu tamanho real, caso o desejam.

Esta foi a minha abordagem para a remoção do sistema e de todos os componentes considerados essenciais, para que o mesmo funcione na minha máquina. Como devem poder concluir, este processo poderá ser feito por outra sequência, mas sendo eu completamente noviço nestas andanças, achei que seria a forma mais fácil / adequada.
Sendo assim esta abordagem deverá ser apenas tida como referência e não como guia.

Passemos então ao que interessa.
Este é o sistema que vamos retirar:

Para começar e facilitar as operações, vamos puxar para fora a base onde se encontra todo o sistema instalado.

O mesmo conforme podem ver desliza no solo, mas devido a uma pequena barra (está agora colocada ao alto do lado de fora do cabinet), que julgo apenas servir para proteger um possível desgaste criado pela porta e a base onde a mesma pousa, ou então para evitar que a porta seja retirada com alguma facilidade pela parte de baixo, a base não deslizava.
O facto que realmente interessa é que foi necessário remover a mesma para que a base pudesse deslizar para fora.

Após termos removido essa barra, vamos ter de remover um pequeno batente existente no lado direito.

Agora a base já sai completamente para fora, contudo não sairá completamente pois os diversos fios existentes não o permitirão. Sendo como for, agora que o trabalho está mais facilitado iremos proceder à remoção da caixa onde se encontra o sistema da Sega.

Para tal basta desapertar os seis parafusos existentes (três de cada lado) que mantém a caixa fixa ao solo da base.

Antes de conseguir retirar completamente a caixa vamos ter de desligar as fichas existentes na lateral da mesma. Das duas uma, ou usam umas fotos para saber onde cada ficha liga, ou fazem como eu e etiquetam as mesmas.

Aqui já podemos observar a caixa fora do seu habitat normal. Grande não ?

Finalmente temos o caminho totalmente desimpedido para remover os transformadores, fonte de alimentação e controladora de som.

Comecemos pela fonte, a qual tem uma ventoinha no seu exterior. Para a remover basta desapertar os dois parafusos que a prendem ao chão.

E claro não esquecer de remover a ficha que alimenta a ventoinha. Sujidade é coisa que não lhe falta.

Agora basta desapertar os quatro parafusos existentes e retirar as fichas, para a mesma sair finalmente (tomar atenção onde cada ficha liga).

Fonte de alimentação fora, passemos à controladora de som.

Este processo é bastante simples, bastando desapertar dois parafusos (um de cada lado) e tirar duas fichas.

A única dificuldade se assim lhe podemos chamar, reside no facto da ficha mais larga (a de baixo) ser onde sai o som para as colunas e de onde entra a alimentação / corrente para a placa.
Os fios que vemos (castanho claro alaranjado, castanho e cinza) vão directamente às colunas. Como tal iremos cortar os fios o mais perto possível das colunas (sem exagerar para permitir uma fácil identificação e ligação futura), sendo que um deles é a massa conjunta para as duas colunas (liga numa coluna e dessa sai um fio para a outra coluna) e os outros o canal para cada coluna.
Os outros fios (laranja, azul e preto) desta ficha vão para o transformador pequeno, o qual segundo o que lá está escrito fornece 12V. Eu optei por cortar estes fios relativamente perto do transformador (cerca de 5 cm) para depois conseguir identificar a ligação de forma mais rápida.
Porquê cortar estes fios já que temos uma ficha solta? Muito simplesmente porque os restantes fios vão para um local diferente (colunas), mas também visto que os cortamos, poderemos assim optar por posicionar o transformador pequeno num ponto mais estratégico, e não aquele permitido pelo tamanho dos fios.

A segunda ficha (mais pequena e de cima), por sua vez é a ficha por onde entra os dados provenientes do sistema da Sega. Não foi necessário efectuar qualquer corte nos fios visto que o cabo é relativamente comprido e para já não temos a necessidade (prática) alguma de o cortar.

Agora vamos passar ao transformador pequeno.

Podemos verificar dois fios na frente (mais perto de nós) que são os fios que trazem a corrente para o transformador vindo do transformador grande, e os três fios na parte de trás que são os que levam a corrente para a controladora de som.

Para o remover, basta desapertar os quatro parafusos existentes (dois em cima e dois em baixo).

Depois não cometam o mesmo erro que eu, pois julgava que as pequenas patilhas (partes metálicas) onde os fios estavam soldados saíam. Erro crasso pois só ao fim de "arrancar" os dois fios da frente (por onde entra a corrente) é que reparei que existia um pequeno fio soldado vindo do interior do transformador a cada patilha. Felizmente só um deles é que partiu, pois ao puxar o outro apercebi-me da situação a tempo e parei de puxar a patilha. Voltei a meter a mesma no local e aparentemente ficou sem qualquer dano, mas só depois de lhe ligar corrente é que terei a certeza. Quanto ao outro terei de ver se consigo solucionar a coisa.

A solução para evitar esta situação é muito simples, basta cortar os fios um pouco acima do ponto de soldadura (cerca de 5 cm) como se fez nos fios traseiros que vão para a controladora de som. No entanto é completamente desnecessário o corte destes fios conforme explicado mais à frente*.

Agora resta-nos o transformador grande.

Temos novamente quatro parafusos (dois em cima e dois em baixo), sendo que o de cima do lado direito é onde se encontra ligado o fio de terra.

Para retirar os fios basta levantar um pouco aquela parte laranja e desapertar o parafuso existente com uma chave de fendas.
Os dois fios brancos são os que trazem a corrente vindo da ficha de alimentação (pelo meio existe um fusível num dos fios) foram cortados próximo da ficha do cabinet.
Os dois fios pretos são os que levam a corrente para o écran e não foi necessário cortá-los.
O fio rosa e o fio azul são os fios que levam a corrente para a fonte de alimentação e também não foi preciso cortá-los.
*No mesmo encaixe dos dois fios brancos / pretos, encontramos também um fio preto e outro vermelho, que são os que levam corrente para o transformador pequeno e como não estão ligados a nada deste lado evitam a necessidade de os cortar no transformador pequeno.

Agora que removemos tudo, ficou um grande aglomerado de fios no interior do cabinet. Aqui surge-nos o maior dilema, ou seja, começamos a cortar fios a torto e a direito, ou tentamos verificar o que realmente tem necessidade de ser retirado e consequentemente cortado ou não.

Por detrás da caixa tínhamos esta ficha, que mesmo parecendo imenso com uma ficha JAMMA terá de ser posteriormente analisada pois este sistema é conhecido por não ser JAMMA.

Como pode ser facilmente percebido basta desencaixar a ficha para ficarmos com o problema resolvido.

No entanto a dúvida que terão será a mesma que eu tive, ou seja, sabendo que o lado do PCB é o lado que liga ao sistema Sega, e o lado do plástico é o lado que liga aos botões e joysticks, como saberemos posteriormente fazer as ligações? Cortar os fios do lado da parte de plástico em nada nos ajudará, pois nem que se faça um esquema baseado nas cores dos fios iremos ter alguma dificuldade pois alguns fios têm a mesma cor.
Penso que a solução será baseada na solução anterior mas na vez e usarmos a coloração dos fios usaremos antes o lado do PCB para criar o esquema.
Algo do tipo: - Botão Player 2 (dois fios) - PCB ligação 1 e 2.

Fora estes fios durante o processo de remoção dos vários componentes deste sistema verificou-se que os diversos fios estavam ligados entre si com fitas e algumas dessas fitas estavam agrafadas à madeira.

Sendo que ao puxamos o agrafe para fora ou cortamos a fita. Eu achei mais prático e fácil cortar as fitas e soltar os fios.

Depois tínhamos um montão de fios ligados que iam para diversos sítios (fonte de alimentação, sistema Sega, etc.)

Basicamente pelo que me recordo tive apenas de cortar dois fios, um que ia para o moedeiro e outro que ia para esta consola central, onde se encontram os botões de serviço e o controlo de ajuste / afinação do écran.

Para conseguirmos aceder à parte das colunas e ficha de ligação do cabinet tivemos de retirar a marquise da máquina. Para tal bastou remover seis parafusos (três na frontal da máquina e outros três na parte superior), tendo assim acesso ao interior e uma maior facilidade em ver onde ligavam os fios e posteriormente efectuar o seu corte.

Agora com a marquise fora podemos aproveitar e ver como a mesma é composta. Basicamente, trata-se de um pedaço de acrílico com um papel preso com fita cola (muita).

Já que nesta máquina existia uma caixa extra de controlo e ajuste da imagem do écran, aproveitei para a retirar já que devido ao comprimento do seu cabo, permite facilmente a afinação do écran estando a olhar directamente para ele.

[hr]

E prontos disto tudo resultou este conjunto de peças e fios que podem observar aqui espalhadas no chão da minha sala.

Será impressão minha ou aquela caixa do sistema da Sega está mais "brilhante" :assobio:?

Fim de mais este dia de trabalho.
Peço desculpas pela má qualidade de algumas fotos, mas as condições no momento em que as tirei não eram as melhores (nem o fotógrafo hehe).
No próximo dia deste projecto abordarei o tratamento dado à caixa do sistema Sega model 3, bem como a limpeza das suas placas, e também à limpeza da fonte de alimentação e transformadores.

Espero que tenham gostado deste dia de trabalho.
Caso detectem alguma falha avisem-me da situação para eu corrigir .

P.S. Já agora como faço para redimensionar as imagens aqui no fórum e assim evitar que fiquem muito grandes (para que apareçam mais pequenas)? Não é em thunbails, mas sim algo tipo [img width=800 height=600].

Old 15-jul-2008, 12:05   #4
speeddemon
Marciano

Google translation

Menudo reportagem fizeste!!!Te esta ficando muito bem. Que inveja sã!!!É uma maquina muito boa e aprecia-se que em muito boas condições!! Por verdadeiro, a meu as fotos não me descuadran o foro...saem bem de tamanho (com o firefox) Um saúdo e a ver quando pões fotos nas que já estes jogando!!!

Menudo reportaje has hecho!!!Te esta quedando muy bien.

Que envidia sana!!!Es una maquina muy buena y se aprecia que en muy buenas condiciones!!

Por cierto, a mi las fotos no me descuadran el foro...salen bien de tamaño (con el firefox)

Un saludo y a ver cuando pones fotos en las que ya estes jugando!!!

Old 16-jul-2008, 10:16   #5
lolo_652
Marciano

pues nada bienvenenido al foro y eso si espero que poco a poco aprendas un poco español si no lo llevamos claro alguno menos mal que algo se entiende je je.

Old 16-jul-2008, 14:31   #6
White_Spot™
Usuario registrado
Pienso que nos entiendemos bien hehe.

Old 22-ago-2008, 19:52   #7
White_Spot™
Usuario registrado
Mais uma actualização.

Tenho tido pouco tempo para vir cá amigos.

Aproveitei e usei o Google para traduzir os textos para que pudessem perceber melhor.

Caso assim fique mais difícil de perceber, digam algo que eu meto em Português.

Quote:
Más una actualización.

He tenido poco tiempo para venir aquí amigos.

Me tomó ventaja y se utiliza Google para traducir los textos para que pudieran entender mejor.

Si se vuelve más difícil de entender, decir algo que me metodolo en portugués.
Día 3 (parte 1) - Limpieza general de los componentes retirados el día anterior.

Nota: Puede hacer clic en las fotos para que todos las vean en su tamaño real, si la quieres.

Esta fue mi enfoque a la limpieza de todos los componentes eliminados.
Cómo debería ser capaz de concluir, este proceso se puede hacer por otro despertar y de otro tipo, sino que estoy totalmente novato en estas vicissitude, me di cuenta de que este enfoque será así.
Por lo tanto, este enfoque sólo debe tomarse como una referencia y no como una guía.
Debido al gran tamaño de este día, este se divide en tres partes para facilitar la vida de todos y especialmente para mí hehe.

Yo empecé la limpieza de lo que me llevó más curioso, es decir, la enorme caja del sistema Sega Modelo 3.

Como se puede ver lo que la suciedad es no carecer de las aberturas laterales, y se puede ver muy de oxidación / rust a la mezcla.

Ya el lado de las hojas se espera que en mejor condición, los PCB en muy buenas condiciones y brillante.

Incluso los tallos de apego a la tierra fueron con el óxido, especialmente los tornillos que estaban completamente cubiertos de óxido.

Empecé por la eliminación de ellos, tener suficiente para hacerlo, desatornille los 2 tornillos (2 por tallo) que, aun teniendo mucho óxido, no ofrecía ninguna resistencia.

Aquí ya podemos ver las varillas y poner los tornillos en su lugar a no ser sin saber donde estaban.

Nota: Aconsejo firmemente a poner de nuevo los tornillos en su lugar si pueden y, a continuación, los separa y los pone en lugares específicos para cada conjunto, a fin de evitar tener que ir a averiguar dónde está cada uno.

Una vez retirado de la base donde las varillas se fija, donde lo suficiente como para aflojar 3 tornillos (para cada base).

Puede ver la diferencia y la diferencia de apariencia (estado) de la caja con y sin las bases de los tallos.

Después de abrir la caja para ver lo que tenemos que hacer para eliminar su contenido. Para hacerlo tuve que desenroscar tornillos de 3 más.

Después de levantar suficiente y tire de la tapa de la caja para salir de él.

En el interior de la caja vio finalmente el corazón de la máquina. Nada más que un montón de platos / PCB's (3 en total).

He observado que el PCB fue conectado por fuera de los chips de PCB's que estaban dentro.

Entonces me di cuenta de que había que borrar primero el PCB fuera y esto tiene que os 19 desenrosque los tornillos que habían detenido a la caja.

Luego tuve que quitar un día más de pernos que mantienen el número de PCB's fijas a la base de la caja (creo que fueron 13) y, por tanto, determinar si el ya puede quitar.

Advertencia de que no hay necesidad de quitar los tornillos desde arriba, pero la baja (los apertam recuadro).

Tornillos, PCB's fuera hehe.

Les dejo un poco de visión en el espacio entre las placas (incluso muy poco).

Una vez eliminados los dos ventiladores existentes dentro de la caja (ahora entiendo el motivo de tan porcaria en un lado de la caja). Por este motivo suficiente aflojar los 4 tornillos que se definan (4 en cada una).

El cable de alimentación de ellos fue detenido por algunas pinzas de metal, con tirón suficiente para hacer espacio para ellos y para que el cable de salida.

Ahora que el cuadro era totalmente libre, decidió dar unas cuantas pinceladas para PCB's, los aficionados y la propia caja.

Como puede ver, los fans son muy porcaria.

Juntei el polvo y todo en un montón y me ha parvo con la cantidad de polvo que se adhirieron.

Old 22-ago-2008, 20:10   #8
White_Spot™
Usuario registrado
Día 3 (parte 2) - Limpieza general de los componentes retirados el día anterior.

Clasificación: Ellos pueden hacer clic en las fotos para que todos las vean en su tamaño real, si la quieres.

Ahora hemos oportunidad de mostrar los PCB's separados para tener una idea más precisa de la aparición de cada uno.

Tenga en cuenta que todos tienen número de serie.

Entonces, ¿qué se incluye en PCB's, podemos concluir que cada tarjeta es una función específica en el sistema.

JUNTA DE VIDEO

JUNTA DE CPU

JUNTA ROM

Dicho esto, me pasé la supresión de la actual etiqueta en la tapa de la caja.
No es que se dice algo muy importante (sólo alude a los peligros y daños que pueden producirse en la tramitación de los PCB's), pero siempre es importante preservar las cosas como sea posible.

Para este tipo de producto utilizado para eliminar las pegatinas. Como era la primera vez que utilicé este producto (u otro con el mismo efecto) yo estaba muy tranquilo para estar seguro de que nada sería dañado.

De acuerdo con las instrucciones que había para empapar el papel adhesivo con un poco del líquido, utilizando un pincel y luego ir levantando suavemente la etiqueta.

Visa no ha detectado ningún problema con este producto, molhei cualquier etiqueta para el producto de más tiempo para la acción y, por tanto, esperar la misma descolasse mejor.

En esta imagen ya pueden ver la etiqueta retirado casi por completo. Sin embargo, he tenido que proceder con mucho cuidado porque en algunos lugares el papel comenzó a desprenderse y tengo que empezar a tirar por otro lado para no rasgar la etiqueta.

Autocolante fuera, pero con residuos de pegamento en la caja… simplemente un par de pinceladas de producto para el pegamento que se disuelva completamente.

Y al final ya con el pegamento a cabo es para ver una vez más la diferencia en la superficie de la caja, más brillante y plana donde fue protegido y más oxidados y áspera que no lo era.

Ahora que todo es completamente gratuito dedicado a limpiar la caja.
Empecé por la limpieza normal con un paño y agua, señalando que poco o nada ha cambiado.
Tuve que usar un producto para la limpieza y pulido.

Lo que finalmente demuestran poca eficacia como así. Ciertamente, si una máquina utilizada para el pulido de usar este producto, el resultado sería mejor, pero no dispone de ninguno, he tenido que utilizar el viejo truco del Karate Kid, o como dice Miagi (o como se escribe) , Con un paño extendido el polaco con pequeños movimientos circulares y, a continuación, por otro lado, y otro haciendo el mismo paño de pulido y brillo para hehe.

¿Cómo trabajar más que los resultados, me fui a utilizar una arena de agua número 600, creo que tuvo una más fina.
Y ahora, pero me empezaron a llegar algunos resultados más satisfactorios.

No es que gran parte bajo la oxidación sólo para descubrir un número de serie.

Resultado final después de varios lixas uso de diferentes números (aunque yo era la compra de ellos) y una pequeña dosis de pulido.

¿Dónde estaba la cosa mejor, pero todavía no está como quiero.
Tal vez más al frente una vez más echar un vistazo a la caja y quizás para enviar cromar o algo así, ya que la idea será mostrar en el interior de mi gabinete (máquina), o será en el gabinete pero visible a través de un acrílico en principio.

Quote:
Me tomó ventaja y se utiliza Google para traducir los textos para que pudieran entender mejor.

Editado por White_Spot™ en 22-ago-2008 a las 22:49.

Old 22-ago-2008, 23:07   #9
White_Spot™
Usuario registrado
Día 3 (Parte 3) - La limpieza general de los componentes retirados el día anterior.

Nota: Puede hacer clic en las fotos para que todos las vean en su tamaño real, si la quieres.

Box limpio y tal, yo caminaba a lo que el Estado como un controlador de sonido, pero después de la retirada de los PCB desde su base, descubrí que en realidad se trataba de un amplificador de 2 x 60W.

El estado general era bueno, con sólo un poco de polvo en la zona de condensadores.

Y algunos de oxidación desde el punto de unión de transistores (?).

Una pequeña vista en la parte posterior del PCB tiene que averiguar que ha creado / fabricación del mismo. No es que esta es la HIPER MAR… después de todo los tipos aún sabía algunas cosas hehe.

Procedi entonces la limpieza de PCB con una brocha porque es más que suficiente, y en la esfera de aluminio (por lo menos es lo que parece ser), que es la base utilizado el mismo sistema que para la casilla (lavado, lijado y pulido) .
El resultado final fue satisfactorio, de levantarse sólo para notar algunos defectos en aluminio, que luego voy a tratar de resolver.

Amplificador visto, fui a la fuente de alimentación.

Tuvo un enorme montón de polvo, por una parte, debido al hecho de que un ventilador que se enfrenta.

Y fuera de oxidación que había en algunos de metal que formaba parte de la caja (de nuevo me parecía de aluminio).

Aquí está el aspecto de la misma opinión desde varios ángulos.

El proceso de limpieza se inició con algunas buenas pinceladas.

Una vez eliminado la cubierta superior, que ha demostrado una vez más claras diferencias entre las partes protegidas y no protegidas.

Ahora, con la tapa vio fuera de su interior.

Así como un montón de polvo y algunos de oxidación en la zona donde los transistores (?) ¿Se han fijado, y la carpeta térmica ya no tal cosa ocurre la sequía.

Dei pocas pinceladas a los PCB, así como los componentes situados allí. En el cuadro, los procedimientos y el resto de las partes metálicas, a saber, lavar, lijar y pulir.
Es casi imperceptible diferencia con respecto a la anteriormente existente cap.

Y, en general, poco o nada se ha observado en el resto de la caja.

Nota: Se volvió a lugar donde existe la carpeta térmica, pero en el futuro voy a poner que si se utilizar esta fuente.

Ahora sólo faltaba claridad los cables y transformadores.
Sé que tomé algunas fotos de la limpieza de cables y transformadores, pero como no encuentro el curso omiti estos pasos. De cualquier manera es un proceso muy simple, y sólo para los cables utilizado un paño humedecido y los procesadores utilizados sólo un pincel.

Fin de más días de este trabajo y en el principio de mi trabajo en este gabinete.
Sólo voy a ver / hacer un boceto de enlaces a los botones (si no puede encontrar una similar en la Internet) para futura referencia en el montaje del sistema en mi gabinete.

Como el gabinete vai a mi amigo, en principio me vai ser una petición de ayuda hehe, pero en cualquier caso, voy a tratar de obtener imágenes de la labor realizada por él.

En cualquier caso, ciertamente me vai tocar la parte de resolver el problema del color rojo. Aquí está un ejemplo de cómo la imagen es cuando los colores tienen todos o sólo algunos.

Hemos encontrado el manual del monitor (que contiene varios monitores Intervideo) y puede descargarlo así Gevin Intervideo Dual Frecuencia Monitor Instrucción Manual.pdf @ HDD, si la quieren, pero advierten que es casi 100MB.

Con estos datos creo que la reparación debe ser fácil, incluso para aquellos que no entienden la cosa.

Una vez más disculpas por la mala calidad de algunas fotos, pero las condiciones cuando no se tomó la mejor (o el fotógrafo hehe).
Ellos deben tener en cuenta que muchas de las fotos utilizadas no fueron tomadas en el momento de describir porque no me recuerda a la de dibujar, pero he encontrado algunas que fueron utilizadas para este fin utilizan.

Espero que hayan disfrutado este día de trabajo: mtbom:.
En caso de detectar cualquier error de mí para mí para corregir la situación: -*.

Quote: